Estado

Após doação do HDT, deputados voltam a Araguaína para audiência sobre saúde e segurança pública

Divulgação
Divulgação

Após a polêmica aprovação da extinção do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), e doação à UFT, os deputados estaduais retornam a Araguaína para debaterem os problemas da saúde e segurança pública.

As audiências públicas acontecem nesta quinta-feira, dia 5, às 14 e às 19 horas, contando com as presenças dos parlamentares que compõem as comissões de Saúde e Segurança Pública. A audiência vai acontecer na sede da Câmara Municipal.

A Comissão de Saúde é presidida pelo deputado Eli Borges (PMDB), tendo como vice Marcello Lelis (PV), além dos membros efetivos Stalin Bucar (PR), Solange Duailibe (PT) e Raimundo Palito (PP).

Os deputados querem saber dos profissionais de saúde quais são suas reivindicações, o que eles precisam para que a população possa ter um atendimento de qualidade. De posse dessas informações, eles pretendem promover um amplo debate no setor, envolvendo toda a população tocantinense. O resultado será encaminhado para o Governo do Estado para que as providências sejam tomadas.

Após o término dos trabalhos da Comissão de Saúde, na mesma localidade, o deputado Sargento Aragão (PPS) vai comandar a audiência da Segurança Pública. A população de Araguaína está preocupada com o alto índice de criminalidade que ultimamente vem ocorrendo na cidade devido ao baixo número de policiais disponíveis.

Fazem parte da Comissão de Segurança Pública os deputados Sargento Aragão (presidente), José Bonifácio (PR) vice e os membros efetivos Iderval Silva (PMDB), Zé Roberto (PT) e Osires Damaso (DEM). (Belmiro Gregório).

Aprovação da doação do HDT

Na última segunda-feira (2) os deputados estaduais aprovaram, por 15 votos a 4, a extinção e doação do HDT à Universidade Federal do Tocantins, para transformá-lo em Hospital Universitário.

Deputados favoráveis

Amália Santana (PT), Carlão da Saneatins (PSDB), Freire Júnior (PSDB), Iderval Silva (PMDB), José Geraldo (PTB), Luana Ribeiro (PR), Osires Damaso (DEM), Raimundo Palito (PP), Stalin Bucar (PR), Vilmar do Detran (PMDB), Zé Roberto (PT), Amélio Cayres (PR), Solange Duailibe (PT), Eduardo do Dertins (PPS), Wanderlei Barbosa (PEN).

Sandoval Cardoso (PSD) não votou por ser presidente.

Ausentes

Josi Nunes (PMDB), 
José Augusto (PMDB), 
José Bonifácio (PR) e
 Toinho Andrade (PSD).

Contrários

Eli Borges (PMDB), Marcelo Lelis (PV), Sargento Aragão (PPS) e Manoel Queiroz (PPS).

(AF Notícias)