AraguaínaDestaque

Ameaça de massacre em escola pública de Araguaína causa pânico e mobiliza polícia

Uma postagem feita numa rede social com ameaça de ataque a uma escola da rede estadual em Araguaína tem causado pânico entre alunos e professores da unidade de ensino.

A ameaça foi postada por um perfil no Instagram identificado como @massacregd_araguaina, que foi excluído da rede por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (6) após o caso ganhar repercussão.

“Hoje às 13h vou matar todo mundo no Colégio Estadual Guilherme Dourado em Araguaína, eu e minha tropa, se tiver polícia vai ter tiroteio para todo lado (sic)”, escreveu o perfil anônimo.

A postagem ainda mostrava um print de um grupo no WhatsApp que teria sido criado para discutir os detalhes do suposto ataque. “Vou matar todos os professores e alunos. Vamos fazer a maior morte em escola (sic)”, escreveu um membro do grupo identificado como ‘Mestre da Chasina’ (sic) – palavra escrita erroneamente com ‘s’.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do 2º Batalhão de Araguaína informou que as guarnições e a equipe de inteligência estão na escola para acalmar a comunidade escolar e que a Polícia Civil já tomou conhecimento da ameaça.

A escola tem 1.600 alunos. A direção informou que teve conhecimento da ameaça através de um estudante que viu a postagem em um grupo de notícias do setor Costa Esmeralda.

O que diz a Seduc

Em notaa Secretaria de Educação (Seduc) tranquilizou toda a comunidade e informou que as unidades de ensino estão funcionando dentro da normalidade. A Pasta ressaltou que está acompanhando o caso de ameaça à unidade de ensino em Araguaína, por meio da Diretoria Regional de Educação, e que já foram acionadas as forças de segurança do Estado, que já estão atuando no caso de forma preventiva.

Fonte: AF Noticias