DestaqueEstado

Advogada e professora Ângela Issa Haonat é nomeada nova desembargadora do TJTO

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) escolheu a professora e advogada Ângela Issa Haonat para o cargo vitalício de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) na vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia.

A nomeação foi assinada no final da tarde desta quinta-feira (5) depois que o Pleno do TJTO definiu a listra tríplice e a encaminhou ao governador para escolha de um dos três nomes.

Os candidatos mais votados foram: Ângela Issa Haonat, com 10 votos; Arthur Oscar Thomaz Cerqueira, com 7 votos; Marcos Antônio de Sousa, que obteve 6 votos.

Em nota, a OAB Tocantins parabenizou a advogada Ângela pela nomeação e destacou que, além de cumprir as exigências jurídicas e meritórias do cargo, a nova desembargadora deve ser sensível aos percalços da advocacia em razão de sua origem profissional.

A OAB também cumprimentou aos demais advogados e advogadas “que representaram a advocacia com altivez, serenidade e dignidade a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Estadual da Ordem”.

PERFIL DA NOVA DESEMBARGADORA

Ângela Issa Haonat é Doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Mestre em Direito (2004) pela Universidade Metropolitana de Santos, com ênfase em Direitos Difusos.

Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional) e da pós-graduação stricto sensu do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e do Programa de Gestão de Políticas Públicas, ambos da Universidade Federal do Tocantins. Professora da Faculdade Católica do Tocantins e da Faculdade Serra do Carmo.

Coordenadora de Cursos de Pós-graduação Lato Sensu na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Ambiental. Membro do Conselho Editorial da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

Fonte: AF Noticias