DestaqueEstado

A deputados, Sisepe cobra seriedade e respeito aos servidores na votação da nova Previdência

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO), Elizeu Oliveira, pediu responsabilidade aos 24 deputados estaduais na apreciação da proposta de Reforma da Previdência do funcionalismo do Tocantins de autoria do Governo do Estado.

No vídeo, publicado nesta sexta-feira (17), Elizeu Oliveira ressalta o momento positivo do estado, que já está com classificação B no Tesouro Nacional e caminha a passos largos para a nota A. Segundo o líder sindical, esse resultado, assim como a boa avaliação do governador Wanderlei Barbosa, também passa pela dedicação do funcionalismo que não pode ser punido com uma reforma perversa.

“Nós, os servidores, não temos qualquer culpa das falhas e até desvios de dinheiro do Igeprev (Instituto de gestão previdenciária) nas últimas duas décadas. Pelo contrário: somos vítimas! Hoje, viemos pedir que a proposta (de Reforma da Previdência) não seja votada a toque de caixa, não haja atropelos às regras e, sobretudo, que os nobres deputados e deputadas tenham sabedoria para melhorar a reforma, a fim de prejudicar o menos possível os servidores estaduais”, frisou o presidente em trecho do vídeo.

Elizeu Oliveira lembra, ainda, que não existe máquina pública eficiente sem as pessoas que todos os dias acordam de manhã para dar o melhor de si pelo estado. “Contamos com a seriedade e o compromisso de todos os deputados e deputadas estaduais. Os servidores merecem respeito e temos certeza de que os legisladores do Tocantins não querem nos fazer mal”, pontuou o presidente do sindicato.

Fonte: AF Noticias