Visita de Amastha termina sem acordo com Aragão; Andrino é impedido de participar da reunião
O deputado estadual Sargento Aragão (PPS), com a Executiva Metropolitana do PPS, os membros que concorreram a vereador no ano passado e os vereadores eleitos Etinho Nordeste (PPS) e Claudemir Portugal (PPS), receberam o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), na tarde dessa segunda-feira, 4.
Conforme Aragão já havia adiantado ao blog, a conversa com Amastha seria somente se estivesse mais gente do partido reunida. Pauta da reunião: a participação do PPS no governo do pepista.
O prefeito chegou acompanhado de assessores, inclusive do seu secretário de Governo, Tiago Andrino, que foi impedido de participar da reunião, que aconteceu a portas fechadas no gabinete de Aragão. “Acho que ele [Tiago Andrino] foi mal informado. A reunião era somente com o prefeito eleito”, cutucou Aragão.
Foto: Divulgação
Aragão (e) com Amastha (d) durante tensa reunião no final da tarde dessa segunda-feira
No “frigir dos ovos”, Aragão deixou o partido livre e os dois vereadores eleitos, para definirem a participação do governo Amastha. Ficou acertado que o partido, através dos vereadores, indicaria cargos para a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Limpa
Dos 24 gabinetes na Assembleia Legislativa, o do deputado Sargento Aragão era o único que ainda mantinha os adesivos da campanha do ano passado, com fotos de Amastha. Ao fim da reunião, assessores de Aragão fizeram um verdadeiro “limpa” no gabinete. Nenhum adesivo de Amastha ficou. Nem como souvenir.
Conforme o blog, apurou, o Amastha que saiu da dura reunião com Aragão, não foi o mesmo entrou. Ao chegar o prefeito cumprimentou um a um os presentes na sala de espera do deputado. Ao deixar o recinto deu um curto e monossilábico “tchau” e foi embora.
Aragão foi eleito vice-prefeito de Amastha em outubro, Mas, na definição da distribuição dos cargos, o deputado se mostrou insatisfeito e não tomou posse, preferindo ficar na Assembleia.
(PortalCT)