Estado

SESI realiza palestra sobre Técnica de Relaxamento, Estresse e foco para mais de 40 colaboradores da INVESTCO

Divulgação SESI (1)No momento foram utilizadas algumas técnicas de coaching, bem como, premissas e metodologias da PNL; palestra foi ministrada pelo coach André Raposo.

Mais de 40 colaboradores da INVESTCO participaram de uma palestra sobre técnicas de relaxamento, stress e foco realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) nesta sexta-feira, 24/06, na Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, localizada entre os municípios de Miracema e Lajeado do Tocantins. A palestra foi ministrada pelo coach André Raposo.

Na palestra foram utilizadas algumas técnicas de coaching, bem como, premissas e metodologias da Programação Neorulinguística (PNL) e da Neurociência. Um dos legados deixados na palestra foi o método STOP criado pelo coach Timothy Gallwey, para lidar com situações problemas paralisantes e conflitos da vida pessoal e corporativa, a qual, estabelece um caminho metodológico para lidar com a adversidade,

“O objetivo principal foi conscientizar os colaboradores a cerca das qualidades dos conteúdos que os mesmos permitem ter espaço em si”, explica André.

Ainda durante a palestra os envolvidos foram submetidos a pequenas intervenções de coaching e para finalizar, houve a aplicação de técnica de meditação guiada. O palestrante deixou os participantes em clima de ampliação do autoconhecimento, reflexão e possibilidades de se avançar de forma mais assertiva, fomentando comportamentos de desempenho de alta performance com a seguinte pergunta, “Quem eu devo ser para merecer os resultados que eu almejo?”.

Palestrante

André Raposo é administrador, especialista em Docência Universitária, mestre em Gestão Educacional e Desenvolvimento Regional. Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Trabalha com Programação Neurolinguística (PNL) e Neurociência. Consultor, professor universitário, atua como palestrante e instrutor de cursos pelo SESI.