SESI Mobilizar realiza atendimentos na JBS em Araguaína

    SESI Mobilizar realiza atendimentos na JBS em Araguaína

    0
    Compartilhar

    O Serviço Social da Indústria (SESI) realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), de 30/10 a 01/11, no Frigorífico JBS em Araguaína com o tema “Improvisos aqui não passam”. Cento e vinte colaboradores participaram das ações que resultaram em cerca de 300 atendimentos. Foi ministrada uma mini palestra com foco em DSTs, ginástica laboral e uma gincana com o tema “caça ao improviso” para conscientizar sobre a importância da segurança e do uso correto de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) no ambiente de trabalho.

    O atendimento faz parte do projeto SESI Mobilizar e além das SIPATs leva às indústrias atividades como o Circuito Saúde que abrange programações durante cinco dias em empresas nas áreas de atuação do SESI, como educação, saúde e segurança no trabalho, alimentação saudável e prevenção de doenças.

    Em 2017, o SESI Mobilizar tem a meta de atender 4.000 trabalhadores da indústria. Mas a meta pode ser superada, pois o SESI almeja levar informações e medidas preventivas para as indústrias, uma vez que a política de prevenção de acidentes no trabalho precisa ser difundida nas empresas.

    O supervisor de SST do SESI, Paulo Geovane destaca a importância do projeto para o industriário. “O Projeto Mobilizar permite a realização de eventos customizados, conforme a necessidade e as condições da indústria. Ajuda o empregador a fazer abordagens sobre temas de grande relevância para a sensibilização de seus colaboradores, podendo influenciar o trabalhador no sentido de que ele adote um comportamento preventivo em tudo que faz, dentro ou fora da empresa. Esse comportamento preventivo contribui com a redução dos afastamentos, seja por motivos de acidentes e doenças do trabalho ou por motivos pessoais”, ressalta.

    A próxima SIPAT será no Frigorífico Minerva com 879 trabalhadores. Para saber mais sobre o SESI Mobilizar basta acessar o site www.sesimobilizar.com.br

    Ação reuniu trabalhadores da empresa e profissionais de SST para debaterem saúde e segurança no ambiente de trabalho. Leia mais
    www.sesimobilizar.com.br

    ou contatar umas das 3 unidades no estado:

    Palmas: (63) 3229-5600

    Araguaína: (63) 3549-2400

    Gurupi: (63) 3311-1150

    Por Andréia Fernandes

    Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

    SEM COMENTÁRIOS

    COMENTE