Pais têm até esta sexta-feira para confirmar matrícula nos Cmeis de Palmas

    Pais têm até esta sexta-feira para confirmar matrícula nos Cmeis de Palmas

    0
    Compartilhar

    Termina nesta sexta-feira, 19, o prazo para efetivação da matrícula das crianças selecionadas para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Palmas em 2018. Para concretização da matrícula, é necessário comparecer na unidade educacional para qual o aluno foi selecionado dentro deste prazo sob pena de transferência da vaga para crianças que constam na lista de cadastro de reserva. Para saber se a criança foi contemplada ou se ficou na lista de espera (quadro reserva), o responsável deve acessar aqui.

    Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos classificados devem comparecer à unidade para a qual a criança foi chamada com originais e cópias dos seguintes documentos: CPF e RG dos pais; comprovante de residência recente com CEP; certidão de Nascimento ou RG da criança; cartão de vacina atualizado; cartão SUS; três fotos 3×4.

    Os pais ou responsáveis que informaram algum critério especial, como Bolsa Família, necessidades especiais e outros deverão levar os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei.

    A confirmação dos nomes no Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) foi divulgada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) na última segunda-feira, 15. Para saber se a criança foi contemplada ou se está na lista de espera, o responsável deve acessar aqui.

    Como consultar o Socei
    Após entrar na página do Socei, é necessário inserir o CPF do responsável cadastrado no sistema e inserir o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro. Caso o pai tenha perdido o número do protocolo, este pode ser recuperado na aba superior da página através do campo “Pesquisar Protocolo”.

    Inseridos os campos, é preciso selecionar nome da criança na opção “Click aqui”. Feito isso, é só clicar no campo “Resultado / Imprimir Comprovante”, que será gerado o comprovante informando se a criança foi selecionada ou se está na lista de espera.

    Caso a mesma tenha sido contemplada, o responsável deve se dirigir à unidade educacional para qual o aluno foi selecionado e efetivar a matrícula.

    Critérios de seleção
    A classificação dos alunos para esta primeira lista de chamada do Socei foi realizada levando em conta a data da inscrição, realizada no período de 16 a 30 de novembro de 2017, e os critérios especiais informados no ato do cadastro. Os critérios especiais são: estar sob medida de proteção judicial; estar contemplada no programa Bolsa Família; possuir necessidade educacional especial; algum dos responsáveis legais pela criança possuir deficiência ou doença crônica que o impossibilite de cuidar da criança; ter irmão matriculado em uma das unidades educacionais pleiteadas e ter residência no entorno da escola selecionada.

    É importante frisar que para aqueles que não realizaram o cadastro, o Socei permanece recebendo cadastros durante o ano todo. (Com informações da Secom Palmas)

    Cleber Toledo

    SEM COMENTÁRIOS

    COMENTE