Estado

Motociclista bêbado leva dois tombos na BR-153 e vai preso no Tocantins

Divulgação
Divulgação

Um motociclista alcoolizado foi preso na tarde desta quarta-feira (16) depois de cair duas vezes na BR-153, em Cariri do Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 46 anos e que não teve a identidade revelada, levou um pequeno tombo quando parou no trevo do km 680 para fazer a travessia. Ao tentar levantar a motocicleta ele caiu novamente e foi abordado pelos agentes.

Como o condutor estava alterado por causa da bebida, os agentes precisaram até algemá-lo. Segundo a PRF, o homem estava com um índice de álcool quase cinco vezes superior ao mínimo, que é de 0,3mg/l de ar expirado, que caracteriza crime de trânsito. “O teste de alcoolemia [feito com o motociclista] registrou 1,45mg/l”, explicou a PRF.

O condutor foi levado para a unidade operacional da PRF e foi autuado por dirigir alcoolizado e sem habilitação. Após esses procedimentos, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Gurupi.

Legislação
Conduzir um veículo alcoolizado é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado já se configura como crime de trânsito. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de multa no valor de R$ 1.915,40, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por 12 meses ou proibição permanente de se obter a habilitação.

(G1)