FIETO realiza curso sobre normas trabalhistas em Palmas

    FIETO realiza curso sobre normas trabalhistas em Palmas

    0
    Compartilhar

    A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) realizou curso para empresas industriais com o tema “Como evitar problemas trabalhistas?” nesta quinta-feira, 11/05, em Palmas. O curso teve o objetivo de caracterizar o conjunto de regras que regem a relação da empresa-trabalhador com ênfase no impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade das indústrias estimulando a ação coletiva.

    No total, 40 participantes estiveram na capacitação e foram instruídos pelo consultor André Luiz Dias Araújo sobre como administrar conciliações por meio das Comissões de Conciliação Prévia e Justiça do Trabalho. Temas como procedimentos de admissão, vigência empregatícia, rescisão de contrato e cálculo de férias foram abordados pelo consultor, que elogiou a participação dos integrantes do curso. “A interação foi intensa, tivemos uma participação acima da média e eles aproveitaram bastante os temas discutidos. Apesar de o conteúdo ser único, nós traçamos o perfil dos participantes e conseguimos trazer os temas para a realidade da turma”, disse.

    Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins, Geová Mendonça, a abordagem é de fundamental importância para o desenvolvimento do setor que o Sindicato representa. “Foram diversos os conhecimentos adquiridos. A gente aprende muito, desde a contratação de um funcionário, à periodicidade dele na empresa e a forma correta de encerrar o seu contrato, respeitando toda a legislação trabalhista”, ressaltou.

    A FIETO oferece as capacitações durante todo o ano por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) que tem como objetivo contribuir no aumento da competitividade industrial. O PDA é uma ação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio do SEBRAE. Oferece, em especial para o micro e pequeno empresário, ferramentas práticas para a simplificação dos processos, por meio da disseminação de informações e compartilhamento de soluções, proporcionando o fortalecimento da representação para a defesa dos interesses da indústria.

    Consultor

    André Luiz Dias de Araújo é advogado trabalhista e gestor de Recursos Humanos. É especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP – Subseção Jabaquara/Saúde e professor de Relações Trabalhistas e Sindicais na Faculdade Morumbi Sul/SP. Possui sociedade na Lex Trabalhista, escritório especializado em assessoria jurídica trabalhista.

    Por Isabel Cristina

    Assessoria de Imprensa FIETO: 3229-5775

    SEM COMENTÁRIOS

    COMENTE