FIETO realiza curso sobre normas regulamentadoras para empresários de Araguaína

    FIETO realiza curso sobre normas regulamentadoras para empresários de Araguaína

    0
    Compartilhar

    A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) realizou nesta quinta-feira, 18/05, o curso “Como lidar com as NR´s que mais impactam a Indústria” voltado para empresários do ramo industrial em Araguaína. A capacitação é oferecida em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), e tem o objetivo de apresentar os principais aspectos das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NRs) que mais afetam a indústria e a necessidade de cumpri-las para garantir o bom funcionamento e a produtividade das indústrias.

    Cerca de 20 industriais participaram do curso ministrado pelo consultor Hercules Dias, profissional com 25 anos atuando em Segurança e Saúde do Trabalho. Segundo ele, a capacitação tem o intuito de melhorar o conhecimento e o controle das NRs dentro das empresas. “As ações trabalham com o incentivo para que esses grupos possam, de alguma forma, começar a trabalhar dentro do espírito em que a CNI preconiza, que é o de se trabalhar em grupo e ter a certeza que a partir dessas ações nós poderemos melhorar as condições de trabalho e fortalecer o relacionamento da indústria no país”, disse.

    As Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança do Trabalho discutidas na capacitação foram as de número 5, 6, 7, 9, 12, 15, 16, 18, 24 e 35, que são as normas que regulamentam os setores de maquinário, salubridade, etc.

    O empresário José Vasques conta que já participou de vários cursos disponibilizados pelo PDA e destaca a efetividade da capacitação. “Sempre compareço nesses cursos e acho muito interessante a participação das empresas. A capacitação sobre as NRs traz ainda mais discernimento e esclarece sobre a obrigatoriedade de se cumprir as normas regulamentadoras nas empresas”, ressaltou.

    Hercules Romualdo Dias é especialista em Desenvolvimento Industrial e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atua em empresas do ramo de Mineração, Ferrovia, Construção, Setor Elétrico e no Sistema Indústria. Possui graduação em Engenharia Mecânica e é mestrando em Prevenção de Riscos Laborais.

     

    Por Isabel Cristina

    Assessoria de Imprensa FIETO: 3229-5775

    SEM COMENTÁRIOS

    COMENTE